Atrasos e cancelamento de um voo no Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho, em Parnaíba, causou um tumulto entre os passageiros e comissários nesse sábado (4). O voo que tinha como destino a cidade de Campinas, em São Paulo, atrasou duas vezes. De acordo com uma passageira, a companhia responsável, a Azul Linhas Aéreas ainda cancelou a escala que iria acontecer em Teresina.

Ruth Lunardelli, uma das passageiras do voo, é dj e mora em São Paulo. Ela informou que veio ao Piauí para se apresentar em uma festa que aconteceu na Praia de Barra Grande. O voo com destino a Campinas estava marcado para 14h30, porém, ele foi remarcado para 16h e, em seguida, para 17h. Os comissários explicaram para a tripulação que houve um problema relacionado à manutenção do avião e que, por isso, era necessária uma troca de aeronave.

Entretanto, conforme a artista, foi informado que a escala prevista para acontecer em Teresina teria sido cancelada. Cerca de cinco pessoas que iriam desembarcar na capital se recusaram a sair da aeronave, mesmo a empresa responsável pelo voo ter oferecido o transporte até Teresina de ônibus.

“Ficamos dentro do avião esperando a companhia resolver a escala dos passageiros, que estavam na razão de se recusarem a sair. Um deles ouviu uma frase com tom de ameaça para a retirada deles. Logo depois, o passageiro chamou a Polícia Militar e a Policia Federal. Isso aconteceu em um período de uma hora e meia, até finalmente a aeronave iniciar o voo apenas às 19h40”, explicou Ruth.

A Polícia Federal confirmou que foi acionada, informou que não houve condução de pessoas para a delegacia e que o problema foi resolvido no aeroporto.

A Azul Linhas Aéreas confirmou que o voo foi cancelado por meio de uma nota de esclarecimento, mas ressaltou que a companhia lamenta os eventuais aborrecimentos ocorridos e reforça que ações como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações.

Confira a nota na íntegra:

NOTA À IMPRENSA

São Paulo, 05 de janeiro de 2020

Em função de uma manutenção não programada na aeronave, a Azul precisou cancelar o voo AD5500 (Parnaíba – Teresina – Campinas), na manhã de ontem (4). Os clientes receberam toda a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Anac, e foram reacomodados em outras operações da própria companhia. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos e reforça que ações como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações.

Sobre o ocorrido com a tripulação e os Clientes, ainda estamos apurando. Assim que tivermos essas informações, retorno.

G1 PI