in , ,

Cão farejador encontra 65 kg de cocaína durante operação policial e homem é preso no Piauí

Um homem foi preso na noite desse domingo (12) na cidade de São João da Varjota, distante 284km de Teresina, com 65kg de cocaína escondida dentro da carroceria de uma caminhonete. O cão farejador do 4° Batalhão de Polícia Militar de Picos auxiliou na apreensão que foi realizada em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a PRF, a apreensão aconteceu durante abordagem a um veículo conduzido por um homem de 35 anos , não identificado, que demonstrou nervosismo durante os questionamentos dos agentes.

Apreensão foi realizada em conjunto pela Polícia Militar e PRF — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Apreensão foi realizada em conjunto pela Polícia Militar e PRF — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Segundo o major Felipe, comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar de Picos, os agentes da PRF solicitaram apoio da Polícia Militar para localizar a droga.

“Fui contatado por telefone pelo inspetor Fábio Ramalho que solicitou nosso apoio para localizar a droga que os patrulheiros de serviço suspeitavam estar escondida em uma picape. Pedi aos PRFs que conduzissem o veículo para as instalações do 4º BPM a fim de que os PMs de serviço do canil fizessem a verificação. Em poucos minutos o cão Thor localizou a carga de droga sob o forro da carroceria da caminhonete”, explicou o major.

Ainda conforme o major Felipe, o condutor do veículo informou que estava saindo da cidade de Oeiras e seguiria viagem para Fortaleza, no estado do Ceará.

O veículo, o condutor e a carga de droga apreendida foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município de Picos. O homem vai responder pelo crime de tráfico de drogas.

Cão farejador ajudou a localizar a droga — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Cão farejador ajudou a localizar a droga — Foto: Divulgação/Polícia Militar

G1

Avatar

Written by Redação Tribuna Piauiense

Whatsapp +55 (86) 9 8883-8685

Facebook https://www.facebook.com/PortalTribunaPiauiense/

Período de defeso proíbe captura, transporte e comércio do caranguejo-uçá no Piauí

Criminosos invadem Igreja e fogem sem levar nada em Buriti dos Lopes