Um homem foi preso na noite desse domingo (12) na cidade de São João da Varjota, distante 284km de Teresina, com 65kg de cocaína escondida dentro da carroceria de uma caminhonete. O cão farejador do 4° Batalhão de Polícia Militar de Picos auxiliou na apreensão que foi realizada em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a PRF, a apreensão aconteceu durante abordagem a um veículo conduzido por um homem de 35 anos , não identificado, que demonstrou nervosismo durante os questionamentos dos agentes.

Apreensão foi realizada em conjunto pela Polícia Militar e PRF — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Apreensão foi realizada em conjunto pela Polícia Militar e PRF — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Segundo o major Felipe, comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar de Picos, os agentes da PRF solicitaram apoio da Polícia Militar para localizar a droga.

“Fui contatado por telefone pelo inspetor Fábio Ramalho que solicitou nosso apoio para localizar a droga que os patrulheiros de serviço suspeitavam estar escondida em uma picape. Pedi aos PRFs que conduzissem o veículo para as instalações do 4º BPM a fim de que os PMs de serviço do canil fizessem a verificação. Em poucos minutos o cão Thor localizou a carga de droga sob o forro da carroceria da caminhonete”, explicou o major.

Ainda conforme o major Felipe, o condutor do veículo informou que estava saindo da cidade de Oeiras e seguiria viagem para Fortaleza, no estado do Ceará.

O veículo, o condutor e a carga de droga apreendida foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município de Picos. O homem vai responder pelo crime de tráfico de drogas.

Cão farejador ajudou a localizar a droga — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Cão farejador ajudou a localizar a droga — Foto: Divulgação/Polícia Militar

G1